Renascimento

RENASCIMENTO DE LEONARD ORR (REBIRTHING)

Renascer é aprender a reconhecer seu poder infinito, e utilizá-lo com toda consciência, sabedoria e amor. A experiência do Rebirthing permite reconhecer sua criança divina, cuja alegria, vitalidade e poder são imensos! __Leonard Orr

O QUE É?

O Renascimento ou Rebirthing é um processo de cura através da respiração. Nele o que purifica seu corpo e sua alma é a energia vital, que é ativada. A energia libera os possíveis traumas do nascimento e, consequentemente, os medos patológicos que por vezes se carrega sem saber a origem, transformando a relação mente-corpo-espírito.

PARA QUEM?

É indicado para todos que desejam um desenvolvimento pessoal profundo!

Indicado também para terapeutas que desejam não só ampliar seu autoconhecimento, mas ampliar suas técnicas e seu olhar terapêutico.

* Esse é um curso obrigatório para alunos da 2ª Fase da Formação em Psicoterapia Vibracional.

ORIGEM

Rebirthing foi criado na década de 70 pelo americano Leonard Orr que, tendo desobedecido as orientações do aviso na porta de uma sauna que dizia: “Para sua segurança, não utilize sozinho, nem ultrapasse o tempo de 15 minutos!”, lá permaneceu por mais de uma hora!

Saiu de lá rastejando e caiu desacordado. Essa experiência lhe trouxe a estranha sensação de que tinha estado no ventre de sua mãe… Acreditou que tinha perdido a consciência devido tanto ao calor quanto às lembranças inconscientes de sua vida intra uterina.

Essa experiência e insight deram partida às suas pesquisas sobre aquilo a que viria chamar de Rebirthing.

Rebirthing é um processo de cura através da respiração, em busca da experiência do momento da sua primeira respiração. Nas palavras de seu criador “O Rebirthing é um brinquedo espiritual; em 99% dos casos é um verdadeiro prazer viver a experiência do Rebirthing. Nessa experiência quando você sofre, é porque inconscientemente está se recusando a abandonar o sofrimento, porque ainda acredita que deve conservar o drama e a dor. O que purifica seu corpo e sua alma durante o Rebirthing é a energia vital, o Prana, o C´hi ou Ki que é ativado e circula nele. A energia o libera do estigma do traumatismo do nascimento e, consequentemente, de seus medos patológicos. Ele age transformando seu relacionamento mente-corpo-espírito. Renascer é aprender a reconhecer seu poder infinito e utilizá-lo com toda consciência, sabedoria e amor. A experiência do Rebirthing permite reconhecer sua criança divina, cuja alegria, vitalidade e poder são imensos!”

O NASCIMENTO

O momento do parto interfere na forma como uma pessoa encara e vivencia a sua vida.

Para a maioria das pessoas seu primeiro contato com o mundo é de dor e medo.

Por exemplo: um corte prematuro do cordão umbilical irá forçar a primeira respiração de maneira abrupta, causando dor e asfixia simultaneamente, sendo uma experiência traumática que fica gravada no inconsciente e no corpo da pessoa.

No ocidente há uma maciça maioria de partos agressivos, dolorosos e ameaçadores para o bebê.

O MÉTODO

Através de uma respiração consciente, conectada, circular, relaxada e gentil, a longo prazo a pessoa é capaz de acessar conteúdos profundos, e se tornar mais consistente deles.

BENEFÍCIOS

Uma oportunidade de reaprender a respirar de forma saudável. Durante o processo de aprendizagem emoções são despertadas, padrões limitantes são evidenciados e transmutados, e repressões são liberadas através de uma faxina interna dada pela respiração, o que promove uma expansão de consciência.

Essa prática libera uma grande quantidade de toxinas, e estimula a autorregulação do corpo, equilibrando o sistema como um todo, levando a uma considerável melhora nos sistemas imunológico, endócrino, respiratório e circulatório, proporcionando mais vitalidade e disposição.